Suporte de vida

Suporte de vida

Suporte Básico de Vida (SBV) é o conjunto de medidas técnicas que objetivam o suporte de vida à vítima. O SBV é vital até a chegada do SIV (Suporte Intermediário de vida - transporte até o hospital). O objetivo principal é não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões. Um rápido SBV proporciona até 60% de chance de sobrevivência.

O Suporte básico de vida é um dos elos da "cadeia de sobrevivência". O SBV tem diferença entre bebês, crianças e adultos, pois nos bebês usam-se dois dedos para se fazer a compreensão, nas crianças usa-se uma mão para se fazer a compressão. As semelhanças são os processos de insuflação que tem o mesmo procedimento.

Já os Suportes Avançados à Vida (SAV) são manobras médicas invasivas (procedimentos cirúrgicos, administração de medicamentos, entre outros) destinadas à estabilização clínica de um paciente. Podem ser realizadas no Atendimento Pré Hospitalar ou no atendimento hospitalar.

Consiste na ressuscitação com uso de equipamento adicional ao usado no suporte básico, podem ser aplicadas técnicas de uso exclusivo do profissional treinado e amparado pela lei.

ANTERIOR PRÓXIMA