Dermatologia Estética

Dermatologia Estética

Quando abordado o tema "estética" logo associamos imediatamente à aplicação de toxina botulínica, preenchedores, peelings, dentre outros. Por outro lado, a população está mais atenta em examinar suas "manchas e pintas", se preocupam com a pele ressecada, usam cosméticos para melhorar a sua aparência e os produtos de proteção solar.

A venda de cremes hidratantes lidera o ranking no mercado, junto com itens de perfumaria, ou seja, o consumo aumentou. A população de idosos dobrou de tamanho e uma das preocupações é a aparência física, e esta ideia do "envelhecer bem", com boa aparência contribui para a busca dos produtos e serviços na área da dermatologia e estética.

Para atender esta nova demanda, o mercado de trabalho necessita de profissionais especializados, incluindo enfermeiros, principalmente os especialistas na área dermatológica.

Nos serviços de dermatologia, tanto em clínicas, como em consultórios, muita atividades de enfermagem são realizadas como o pré e pós atendimento clínico, cirúrgico ou estético, e estas atividades devem ser desenvolvidas com a supervisão do enfermeiro, através da sistematização do cuidado, da organização do serviço, e da atenção com o material utilizado.

É necessário pensar na qualidade do atendimento ao paciente e no trabalho conjunto com profissionais médicos e não médicos de uma forma harmoniosa, ética e segura, com foco na qualidade do serviço prestado.

ANTERIOR PRÓXIMA