Você conhece a técnica da Papiloscopia?

Você conhece a técnica da Papiloscopia?

É uma ciência que estuda a identificação humana por meios das papilas dérmicas (as saliências da pele) presentes na sola dos pés e na palma das mãos – ou seja, as impressões digitais.

Ela tem como função coletar, identificar e até arquivar as impressões digitais envolvidas em uma investigação. O processo deve possuir planejamento, coordenação, supervisão e controle par que sejam executados os trabalhos periciais de papiloscopia com eficiência ao analisar, realizar levantamento, decodificar, codificar e pesquisar todos vestígios.

O profissional responsável por executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos é o Papiloscopista. Ele pode atuar no campo de segurança, em esfera estadual e federal, realizando trabalhos em áreas de crime, desde arrombamento até um assassinato. O papiloscopista dá um suporte essencial a outros profissionais.

A especialização em Ciências Forenses - Perícia Criminal possui um módulo focado no aprendizado em Papiloscopia, todo o curso busca desenvolver o perito por meio de uma programação inovadora, atualizada e diversificada.

Para ver mais sobre o curso acesse: https://bit.ly/2s7Szf0

PRÓXIMA