Indicações para Toxina Botulínica

Indicações para Toxina Botulínica

A aplicação da Toxina Botulínica – mais conhecida como Botox, é indicada para suavizar rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela e os pés de galinha que se formam na região dos olhos. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox traz resultados mais visíveis, no entanto, depende da avaliação médica individualizada.

Homens e mulheres buscam manter os cuidados com a pele, e hoje existem vários métodos para manter um rosto rejuvenescido, a toxina botulínica ajuda nesses procedimentos, ela é uma proteína produzida por uma bactéria anaeróbica, e deriva do clostridium botulinum. É responsável pela paralisação dos músculos, impedindo que a informação nervosa chegue até eles. Sendo assim, este processo faz com que evite a expressão de rugas no rosto.

A aplicação pode ser feita em mulheres e em homens que estejam interessados em cuidar da pele e manter a auto estima, lembrando que o procedimento deve ser realizado por um profissional habilitado. A aplicação dura em torno de trinta minutos, antes é realizado o registro da fotografia e a marcação do lugar que será aplicada a toxina.

O tratamento dura em média quatro a seis meses, dependendo do organismo de cada um. Em pessoas muito expressivas a reaplicação do botox tem um período de intervalo menor. Um especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada é o mais recomendado, já que são feitos por biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, médicos e odontólogos.

PRÓXIMA