Como lidar com eventos inesperados, estresse e erros

Como lidar com eventos inesperados, estresse e erros

O trabalho em Urgência e Emergência e em UTI demanda um trabalho ágil e eficaz, já que atendem pacientes em situações graves ou potencialmente graves, que necessitam de atendimento especializado, recursos humanos e tecnológicos.

Para aprender a lidar com eventos inesperados, desencontros, estresse e erros, a vivência em Urgência e Emergência e UTI é de extrema importância, pois o profissional coloca em prática desde o preparo de recursos humanos, o preparo e a organização dos equipamentos, a importância da gestão durante o processo, até os possíveis problemas durante o funcionamento.

As vivências proporcionam aperfeiçoamento de técnicas e competências da equipe e do profissional enfermeiro, além de uma visão suplementar de como atuar em um serviço de saúde. As unidades de emergência são consideradas setores exaustivos e estressantes para a enfermagem, pois possuem carga de trabalho e atividades específicas. Ainda a carga de trabalho dessas unidades resulta em alto nível de estresse, estando relacionada diretamente com a qualidade da assistência prestada.

Em especializações de Enfermagem Urgência e Emergência e UTI, o profissional passa por módulos que o aproximam cada vez mais da vivência nestes locais de atendimento. Para se destacar nesta área, uma pós-graduação irá trazer mais confiança e maior conhecimento.

ANTERIOR PRÓXIMA