Afinal, porque fazer uma pós-graduação?

Afinal, porque fazer uma pós-graduação?

É bem simples, em um processo seletivo, quanto maior sua qualificação, maiores são as chances de ser selecionado. Onde existem muitos concorrentes e poucas vagas, é natural que alguns recrutadores coloquem o fato de ter pós-graduação como um diferencial para diminuir o número de candidatos a serem analisados.

Se manter atualizado é essencial para avançar na carreira, mas a especialização por si só não garantirá a ascensão profissional. As empresas também levam em conta outras qualificações, como experiência no mercado, domínio de outras línguas, capacidade de liderança e relacionamento interpessoal.

Segundo dados da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, quem faz uma especialização, MBA, mestrado ou doutorado, chega a ganhar até 70% mais que alguém que cursou apenas uma graduação. Serve como fonte eficaz de qualificação e atualização.

Fazendo uma pós-graduação, seus conhecimentos serão ampliados, novos horizontes se abrem na carreira profissional e a rede de contatos também aumenta. A demanda por conhecimento é uma tendência na carreira de um profissional em ascensão, e claro, deve estar atrelado aos objetivos profissionais e ser aplicável na carreira, por exemplo, não é viável ser graduado em pedagogia e procurar pós-graduação em recursos hídricos, não irá acrescentar em seu currículo e a base pedagógica não irá te auxiliar durante a especialização. Portanto, tenha metas muito claras.

Uma das consequências de fazer uma especialização é conhecer pessoas com os mesmos interesses e que atuam na mesma área que você. Assim, você amplia a sua rede de contatos profissionais e expande as oportunidades de carreira.

PRÓXIMA