MBA

Planejamento, Gerenciamento e Execução de Obras

MATRÍCULAS ABERTAS - 7ª TURMA

Unidade: Goiânia, GO

Público-alvo

Engenheiros civis, arquitetos, geólogos ou graduados em áreas afins.

Duração

23 módulos ( 1 final de semana por mês )
Carga horária total: 460h

Objetivos

Subsidiar os profissionais com conhecimentos específicos da área de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e ampliar e reciclar conhecimentos em Execução de Obras dos profissionais de Engenharia que atuam em construção civil ou áreas afins.

Estrutura

  • Mercado de Trabalho, Planejamento de Empreendimentos e Controle de Obras.
  • Análise de viabilidade de empreendimentos e planejamento.
  • Técnicas para elaboração de orçamentos na construção civil.
  • Gestão de projetos I.
  • Gestão de projetos II.
  • Planejamento e controle de obras com o MS PROJECT.
  • Gestão da mão de obra e indicadores de produtividade.
  • Técnicas de liderança.
  • Licitações de obras e serviços de engenharia.
  • Legislação e contratos na construção civil.
  • Gerenciamento de resíduos na construção civil com foco na sustentabilidade.
  • Segurança do trabalho: Normas regulamentadoras para aplicação nos canteiros de obras.
  • Gestão da qualidade na construção civil.
  • Direito comercial, civil e trabalhista - Aplicação à construção civil.
  • Metodologia científica.
  • Patologia e recuperação de estruturas e fundações.
  • Desempenho das edificações - NBR 15575 / 2013.
  • Racionalização da produção na obra - Lean Construction.
  • Técnicas de produção de alvenarias e sistema de vedações.
  • Técnicas executivas para obras em estruturas metálicas.
  • Técnicas executivas para obras em estruturas de concreto protendido.
  • Técnicas executivas para fundações rasas e profundas.
  • Seminário integrador.

Corpo Docente

» Francisco Humberto de Carvalho Júnior › Doutorado pela UFC em Engenharia Civil - Saneamento Ambiental. Atualmente é Professor do Instituto Federal em educação, Tecnologia e Ciencia do Estado do Ceará - IFCE do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental- campus de Maracanaú. Diretor da ECOTERRA AMBIENTAL, Engenheiro Perito do Instituto de Resseguros do Brasil, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitaria e Pesquisador do BNDES/UFPE no Projeto Análise das Diversas Tecnologias de tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos no Brasil, Europa, EUA e Japão.

» Antonio Gilberto de Freitas Filho › Técnico em Edificações pela ETEC Vasco Antonio Venchiarutti, Tecnólogo em Gestão do Terceiro Setor pela Universidade Anhembi Morumbi, Engenheiro Civil pela Universidade São Francisco, MBA em Gestão de Projetos pelas Faculdades Anhanguera e Especialista em Sistemas Construtivos pelo Centro Universitário Belas Artes. Diretor Geral do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações - ITIE. Coordena uma Oficina Escola de produção de edificações modulares no município de Várzea Paulista/SP. Idealizador do Programa Educacional: Inteligência Multi Construtiva, que capacita profissionais em parceria com o Instituto Monte Pascoal com enfase em atividades práticas nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura sobre materiais, processos e métodos construtivos empregados pelo Mercado da Construção Civil e que não estão presentes na formação tradicional. Possui 28 anos de experiência na área de tecnologia, com especial interesse nos Sistemas Construtivos Wood Framing, Light Steel Framing, Cross Laminated Timber, em processos de produção das Edificações Modulares e desenvolve pesquisas de logística reversa com Resíduos da Construção e Demolição.

» Eder Chaveiro Alves › Doutorando em Agronomia pela UFG. Mestrado em Engenharia Civil pela UFG. Graduação em Engenharia Civil pela UFG.

» Rodrigo Carvalho da Mata › Doutorado em Engenharia de Estruturas pela USP - . Mestrado em Engenharia Civil pela UFSC. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em projeto e execução de edifícios em Alvenaria Estrutural, Paredes de Concreto, Estruturas de Concreto pré-fabricados e Controle Tecnológico de obras civis.

» Antônio Claret de Almeida Gama Junior › Mestrado em Construção Civil pelo Programa de Pós-graduação em Geotecnia, Construção Civil e Estruturas da UFG.

» Byl Farney Rodrigues da Cunha Junior › Mestrado em Engenharia Civil (Estruturas) pelo PPG-GECON da UFG. Graduação em Engenharia Civil pela PUC-GO. Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia no INCURSOS (Instituto Nacional de Cursos). Tem experiência na área de Engenharia Civil. Atualmente é Engenheiro Civil Sênior (Estruturas/Fundações) na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando nos seguintes temas: Análise dinâmica de estruturas, Análise e dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado e Estruturas Metálicas.

» Erik Silva David › Mestrado Desenvolvimento Regional pela ALFA. Especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente é empresário, sendo responsável pela empresa E&D Engenharia atuando nos seguintes temas: Desenvolvimento e Viabilidade de Projetos de Investimento, Gerenciamento da Implantação de Projetos de Investimento, Gestão Estratégica de Empreendimentos.

» Daniel Carmo Dias › Mestrado em Engenharia Civil pela UFG. Possui experiência em dimensionamento de fundações e estruturas de contenção e realização de provas de carga.

» Marcelo Augusto Sales da Silva › Mestrado em Recursos Hídricos pela UFMT. Graduado em Engenharia Sanitária Ambiental pela UFMT. Atua na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB. Professor do Centro Universitário do Grupo Cruzeiro do Sul - UDF na área de engenharia civil. Professor do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UNIPLAN na área de gerenciamento de obras civis.

» Tatiana Renata Juca › Mestrado em Engenharia Civil pela UFG.

» Vitor Gomes Bevilacqua Junior › Mestrado em Engenharia de Produção pela UFF. Atualmente é gerente de segurança, saúde e meio ambiente da ETE Engenharia de Telecomunicação e Eletricidade S/A. Tem experiência na área de Sistema de Gestão em Segurança e Higiene Ocupacional. Áreas de interesse e atuação: Sistema de gestão em segurança e higiene ocupacional.

» Newton Emerson Belluco › MBA em gestão de Projetos pela EPGE. MBA em gestão de Projetos pela FGV. Possui experiência em Direito Comercial, Direito Trabalhista, Direito Tributário e Gerenciamento de Projetos.

» Ana Cristina Rodovalho Reis › Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia. Especialização em Gerência de Projetos pela FGV. Possui experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Instalações Prediais, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de instalação predial, hidro-sanitário, combate a incêndio, inspeção predial e projeto de estrutura metálica para cobertura.

» Fábio Christino › Especialização em Gestão Empresarial pela FAAP-SP.

» Julia Araújo Borges › Especialização em Construção Civil pela UFG. Tem experiência na área de orçamentos. Atualmente é Engenheira Civil Sênior da INFRAERO na área de Orçamentação.

Coordenação

Byl Farney Rodrigues da Cunha Junior
CREA 13.260/D-GO

Mestrado em Engenharia Civil (Estruturas) pelo PPG-GECON da UFG. Graduação em Engenharia Civil pela PUC-GO. Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia no INCURSOS (Instituto Nacional de Cursos). Tem experiência na área de Engenharia Civil. Atualmente é Engenheiro Civil Sênior (Estruturas/Fundações) na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando nos seguintes temas: Análise dinâmica de estruturas, Análise e dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado e Estruturas Metálicas.

Início (previsão)

03 de Agosto de 2019

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   UTISR
Aguarde!!! Enviando dados...