MBA

Gestão da Qualidade, Produção e Higiene de Alimentos

MATRÍCULAS ABERTAS - 5ª TURMA

Unidade: Goiânia, GO

Público-alvo

Agrônomos, biomédicos, engenheiros de alimentos, engenheiros ambientais, engenheiros mecânicos, engenheiros de produção, engenheiros químicos, farmacêuticos, médicos veterinários, nutricionistas, zootécnicos, biólogos e químicos.

Duração

23 módulos (um final de semana por mês)
Carga horária total: 460 h

Objetivos

Este curso foi elaborado para dar ao profissional uma visão global da produção: tecnologia, higiene e vigilância de alimentos. As bases científicas e tecnológicas do processamento de alimentos. É voltado para profissionais que exerçam ou pretenda exercer atividades profissionais na área de produção, manipulação, industrialização e inspeção sanitária de produtos alimentícios. Atuar no serviço público como: vigilância sanitária de alimentos, tecnologia, inspeção e segurança alimentar junto aos Órgãos de Governo, tanto da esfera Federal, Estadual ou Municipal, bem como em empresas privadas que atuam na produção, processamento e comércio de alimentos, destinados ou não, à alimentação humana. O Curso está voltado para várias profissões visto à multiplicidade de conhecimentos e permitirá no seu final que os mesmos estejam aptos para trabalhar na produção, higiene e controle de qualidade de unidades de produtos alimentícios, por conhecer os fundamentos técnico-científicos de utilização de processos de produção, conservação e higiene na elaboração de alimentos. Conhecerá os potenciais de tecnologias emergentes como agregadoras de valor a produtos alimentícios possibilitando ao aluno aumentar sua competitividade no mercado de trabalho.

Estrutura

  • Gestão e controle da qualidade na indústria de alimentos.
  • Legislação sanitária e requisitos para o funcionamento de estabelecimentos.
  • Microbiologia de alimentos.
  • Análise físico-química de alimentos.
  • Empreendedorismo, liderança e gestão de pessoas.
  • Embalagens na indústria de alimentos.
  • Ciência e tecnologia de derivados lácteos - I.
  • Ciência e tecnologia de derivados lácteos - II.
  • Epidemiologia das doenças transmissíveis por alimentos (DTA's), toxinfecções em alimentos de origem animal, biossegurança.
  • Análise sensorial de alimentos.
  • Metodologia científica.
  • Organização logística da cadeia produtiva.
  • Higiene, tecnologia de alimentos de bovinos e suínos - I.
  • Higiene, tecnologia de alimentos de bovinos e suínos - II.
  • Higiene, tecnologia de panificação.
  • Higiene, tecnologia de frutas, hortaliças e vegetais.
  • Higiene, tecnologia de alimentos de pescado.
  • Higiene, tecnologia de alimentos de aves e ovos.
  • Programa de planejamento de perdas na produção.
  • Conservação de alimentos.
  • Gestão ambiental, produção e sustentabilidade.
  • Aditivos utilizados na indústria e resíduos de alimentos.
  • Seminário integrador.

Corpo Docente

» Wanderley Casimiro Villarinho Junior › Graduado e Mestre em Ciências Militares. Graduado em Administração de Empresas com Pós-Graduação em Administração Pública, Gestão de Pessoas, Psicopedagoia, Política e Estratégia. Formação em Consultoria Organizacional pelo IBCO; Gerenciamento de Stress e Incidentes Críticos pela ONU; Planejamento Estratégico em Guerra Eletrônica pelo CIGE; Mentoria Estratégica Mentor Talks pelo Creative Institute e Personal & Professional Coaching pela AIC. Expertise em Liderança e Negociação, adquirido em mais de 25 anos nas Forças Armadas e missões da ONU. Exerceu as funções de Oficial de Logística, Chefe de Divisão Administrativa e Escritório de Projetos no Exército Brasileiro; e de Observador e Oficial de Logística na ONU. Passou pela Qualisegma Assessoria em Gestão Empresarial, liderando equipes de consultoria no Brasil e Moçambique, junto a Projetos da Usiminas, Votorantin Cimentos, Arcadis Brasil e Vale S.A. Possui 29 anos de experiência em gestão organizacional e liderança de equipes, Governança Corporativa e Compliance de Processos. Atualmente, é professor de pós-graduação na FGV e outras. Diretor da WV Consultoria Inteligência Corporativa, com foco em Inteligência Estratégica, Governança Corporativa e Gestão de Risco. Atende como Coaching, com foco em Liderança e Estruturação de Carreira.

» Francine Oliveira Souza Duarte › Doutorado em Ciência Animal pela UFG na área de concentração de Sanidade, Higiene e Tecnologia de Alimentos. Mestrado em Ciência Animal pela UFG. Graduação em Medicina Veterinária (EVZ/UFG). Possui experiência nas áreas de Inspeção de produtos de origem animal; Ciência, tecnologia e análise de alimentos e Controle de qualidade de carnes e derivados.

» Fernanda Antunha de Freitas Alves › Doutorado em Ciência Animal pela UFG. Mestrado em Ciência Animal pela UFG. Especialização em Processamento e Controle de Qualidade de Produtos de Origem Animal pela UFLA. Graduação em Medicina Veterinária pela UFG. Possui experiência em tecnologia e inspeção de leite e derivados.

» Marília Cristina Sola › Doutorado em Ciência Animal pela UFG na área de concentração de Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos. Mestrado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. Doutora em Ciência Animal (EVZ/UFG) na área de concentração de Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos. Possui experiência nas áreas de microbiologia de alimentos, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal e biologia molecular. Médica Veterinária graduada pela UFU.. Possui experiência nas áreas de microbiologia de alimentos, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal e biologia molecular.

» Saulo Fernandes Mano de Carvalho › Doutorado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. Médico Veterinário do Departamento da Polícia Federal - Ministério da Justiça. Possui experiência em Higiene e tecnologia de leite e derivados, embutidos e Doenças Transmissíveis por Alimentos.

» Leonardo França › Mestrado em Ciência Animal pela UFG. Pós-graduação em Higiene e Tecnologia de Alimentos pela UFG. Possui experiência em Higiene e tecnologia de aves e ovos e também em aditivos.

» Priscylla Paulina Ferreira › Doutora em Ciência Animal pela UFG, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFG. Bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFG. Possui experiência em Higiene e tecnologia da panificação e Gestão da Qualidade.

» Danillo Francisco da Cunha › Especialização em Engenharia de Produção pela UEG. Formação técnica em Química de Alimentos pelo SENAI. Possui experiência em Reuso de Recursos Hídricos.

» Luciana Mendonça Gomes Filemon Pinto › Especialização em Microbiologia pelo INCURSOS. Engenheira de Alimentos pela PUC GO. Consultora do Sebrae e Instrutora do Sescoop. Certificada em Norma GMP+B2 - Feed Ingredients. Possui experiência em ISO 9001:2015 e Controle de Perdas na Produção.

Coordenação

Saulo Fernandes Mano de Carvalho

Doutorado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. Médico Veterinário do Departamento da Polícia Federal - Ministério da Justiça. Possui experiência em Higiene e tecnologia de leite e derivados, embutidos e Doenças Transmissíveis por Alimentos.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

O MBA Gestão da Qualidade, Produção e Higiene de Alimentos possui um elenco de disciplinas enxuto e moderno, alinhado as principais necessidades e tendências que o mercado de trabalho exige. Por ser multidisciplinar, ele diferencia seus alunos quando comparados a outros da mesma profissão, agregando conhecimentos para ascensão na carreira ou participação em equipes de auditorias e consultorias. Complementando tudo isto oferecemos aulas práticas em laboratório e visitas técnicas na maioria dos módulos.

Início (previsão)

08 de Novembro de 2019

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   NRYSE
Aguarde!!! Enviando dados...