Público-alvo

Profissionais de nível superior com graduação em engenharia civil, engenharia de produção, arquitetura, tecnologia em construção de edifícios ou em cursos de áreas afins.

Duração

20 módulos ( 1 final de semana por mês )
Carga horária total: 400h

Objetivos

Subsidiar os profissionais com conhecimentos específicos da área, ampliar e reciclar conhecimentos em projetos e planejamento em construção civil dos profissionais de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia de Edifícios que atuam em construção civil ou áreas afins. O curso de Especialização em Compatibilização de Projetos e Planejamento de Obras em Ambiente BIM foi idealizado para oferecer um programa sólido que defina uma nova forma de tratar a pós-graduação, já que propõe uma abordagem diferenciada, com foco exclusivo no conhecimento e que permite obter certificação que proporcione maior competitividade no mercado de trabalho.

Estrutura

  • Aplicações do conceito BIM na compatibilização de projetos e no planejamento de obras.
  • Elaboração de Projetos Arquitetônicos com Ferramentas BIM I.
  • Elaboração de Projetos Arquitetônicos com Ferramentas BIM II.
  • Elaboração de Projetos Estruturais com Ferramentas BIM.
  • Elaboração de Projetos de Instalações com Ferramentas BIM.
  • Integração de Equipes e Compatibilização de Projetos I.
  • Integração de Equipes e Compatibilização de Projetos II.
  • Desempenho de Edificações.
  • Gestão de Empreendimentos I.
  • Gestão de Empreendimentos II.
  • Indicadores de Produtividade na Construção Civil.
  • Racionalização da Produção na Obra – Lean Construction.
  • Gerenciamento de Obras com Ferramentas BIM I.
  • Gerenciamento de Obras com Ferramentas BIM II.
  • Elaboração de Orçamentos na Construção Civil.
  • Ferramentas BIM para Orçamento de Obras.
  • Gestão da Qualidade na Construção Civil.
  • Elaboração do Plano de Implementação BIM em empresas.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.
  • Seminário Integrador.

Corpo Docente

» Rangel Costa Lage › Especialização em andamento em Projetos de Estruturas de Concreto Armado pela UNICAMP. Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pela PUC-Campinas.

» Marcelo Augusto Sales da Silva › Mestrado em Recursos Hídricos pela UFMT. Graduado em Engenharia Sanitária Ambiental pela UFMT. Atua na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB. Professor do Centro Universitário do Grupo Cruzeiro do Sul - UDF na área de engenharia civil. Professor do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UNIPLAN na área de gerenciamento de obras civis.

» Luiz Otávio Guedes › MBA em Gestão de Projetos em Engenharia e Arquitetura pelo IPOG. Especialização em Engenharia da Segurança do Trabalho pela UFG. Especialização em Gestão e Gerenciamento de Obras pela UFG. Pós-graduação em Projeto de estruturas Metálicas Prediais pela FATESG. Graduação em Engenharia Civil pela UFG. Técnico em Edificações pelo CEFET.

» José Afonso Gayoso de Sousa Neto › Especialização em Projeto de Estruturas de Aço para Edificações pelo SENAI-GO. Graduação em Engenharia Civil pela PUC GO.

» Erika Sakai › Mestrado em Geotecnia e Construção Civil pela UFG. Graduação em Construção Civil pela UNICAMP.

» Eder Chaveiro Alves › Doutorando em Agronomia pela UFG. Mestrado em Engenharia Civil pela UFG. Graduação em Engenharia Civil pela UFG.

» Danillo Rodrigues de Sá Godoi › Mestrado em Atenção à Saúde pela PUC/GO. Especialização em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica pela UNIP. Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de produtos pela FAT/PR. Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde pela FAT/PR. Auditor de Sistemas de Qualidade na Área Farmacêutica. Gestor de Sistemas de Qualidade na Área de Importação de Produtos para Saúde e Distribuição de Medicamentos, Saneantes, Cosméticos e Correlatos. Docente no Ensino Superior. Membro da Comissão de Serviços Clínicos do CRF/GO. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.

» Breno Breseghelo do Nascimento › Mestrado em andamento em Geotecnia e Construção Civil pela UFG. Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações pela UNICID. Graduação em Engenharia Civil UFG.

» Ana Cristina Rodovalho Reis › Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia. Especialização em Gerência de Projetos pela FGV. Possui experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Instalações Prediais, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de instalação predial, hidro-sanitário, combate a incêndio, inspeção predial e projeto de estrutura metálica para cobertura.

» Antônio Claret de Almeida Gama Junior › Mestrado em Construção Civil pelo Programa de Pós-graduação em Geotecnia, Construção Civil e Estruturas da UFG.

» Byl Farney Rodrigues da Cunha Junior › Mestrado em Engenharia Civil (Estruturas) pelo PPG-GECON da UFG. Graduação em Engenharia Civil pela PUC-GO. Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia no INCURSOS (Instituto Nacional de Cursos). Tem experiência na área de Engenharia Civil. Atualmente é Engenheiro Civil Sênior (Estruturas/Fundações) na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando nos seguintes temas: Análise dinâmica de estruturas, Análise e dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado e Estruturas Metálicas.

Coordenação

Byl Farney Rodrigues da Cunha Junior
CREA 13.260/D-GO

Mestrado em Engenharia Civil (Estruturas) pelo PPG-GECON da UFG. Graduação em Engenharia Civil pela PUC-GO. Coordenador de Pós-Graduação em Engenharia no INCURSOS (Instituto Nacional de Cursos). Tem experiência na área de Engenharia Civil. Atualmente é Engenheiro Civil Sênior (Estruturas/Fundações) na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando nos seguintes temas: Análise dinâmica de estruturas, Análise e dimensionamento de Estruturas de Concreto Armado e Estruturas Metálicas.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Uma especialização moderna e com uso intenso dos grande softwares do mercado de Bim. Esta Especialização é o única do brasil que promove a integração completa em um ambiente acadêmico das áreas de projeto de arquitetura, de instalações, de estrutura, de fundação com a área de orçamentação de obras. O corpo docente é um diferencial a parte por ser composto pelos grandes nomes do país na área de Bim e que estão a frente desta evolução na área de projetos e planejamento de empreendimentos.

Início (previsão)

Esta turma ainda não possui previsão de início.

Local

Esta turma ainda não possui local definido.

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   QPCEW
Aguarde!!! Enviando dados...