Promover o aprendizado inter, trans e multidisciplinar necessário para o desempenho das atividades relacionadas com Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal. Assim sendo possibilitar um exercício profissional ético e de atuação como modelo de mudança de atitude na direção de transformação social e desenvolvimento de cidadania, e solução nos fatos

  • Instrumentalizar o pós-graduando para exercer ação transformadora, em uma sociedade globalizada, estando apto a entender o momento histórico e oferecer respostas que atendam às demandas sociais;
  • Capacitar o pós-graduando para discutir, apreender, refletir, deduzir e aplicar conteúdos, adequando-os significativamente ao contexto social da atuação profissional;
  • Formar profissionais com alta qualificação para atuar no mercado de trabalho, a fim de que possam atuar na sociedade;
  • Suprir a falta de mão-de-obra especializada nas áreas do curso ofertado;
  • Capacitar aos discentes com conhecimentos capazes de enfrentar situações profissionais novas, por meio da prática criativa e construtiva;
  • Desenvolver conteúdos teórico-práticos relativos às necessidades das diversas áreas de atuação;
  • Proporcionar ao pós-graduando entendimento da dinâmica social, política, jurídica, criminal e psicológica, bem como as implicações éticas e sociais da profissão;
  • Estimular o processo do aperfeiçoamento contínuo do profissional;
  • Desenvolver a capacidade de análise, pensamento crítico, comportamento criativo e de iniciativa, para as tomadas de decisões;
  • Planejar, organizar e supervisionar atividades relacionadas com os diversos setores das atividades profissionais relacionadas a Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal.

Destina-se a psicólogos, advogados, sociólogos, policiais federais, policiais militares, policiais civis, peritos criminais, assistentes técnicos, militares das forças armadas, antropólogos, gestores de políticas públicas, profissionais de segurança pública e privada, bem como profissionais de nível superior, graduados em qualquer área de concentração, que exerçam ou pretendam exercer atividades relacionadas com psicologia jurídica e inteligência criminal. O curso destina-se ainda a todos que queiram prosseguir seus estudos na área e que desejam desempenhar atividades que exijam alta capacidade de trabalho, complexidade capacidade de liderança, bem como desenvolverem suas carreiras.

Somente para os psicólogos será oferecido o módulo perícia psicológica em razão de ser atividade exclusiva e restrita a este profissional, conforme normas regulamentares da profissão.

  • Criminalística e prova pericial cível.
  • Metodologia de pesquisa científica.
  • Psicologia sócio cognitiva, inteligência humana e psicologia jurídica.
  • Inteligência e segurança pública.
  • Inteligência e psicologia policial.
  • Docência universitária.
  • Psicologia da investigação.
  • Gerenciamento de crises familiar e mediação.
  • Psicopatologia.
  • Inteligência e análise criminal.
  • Delinquência juvenil.
  • Criminologia.
  • Direito penal e investigação judiciária.
  • Psicologia penitenciária.
  • Vitimologia.
  • Seminário integrador.

» Fernando de Jesus Souza › Ph.D. Habilitação básica em química. Bolsista do governo britânico. Estágio de pós-doutorado na Universidade de Liverpool - Inglaterra. Pós-doutor em ciências jurídicas. Doutorado em psicologia social e básica pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha. MBA em gestão empresarial pela FGV/ESUP-Goiânia. Pós-graduação em auditoria contábil. Pós-graduação em inteligência estratégica. Pós-graduação em gerenciamento de projetos e em gerenciamento estratégico. Perito criminal federal - Classe Especial (Aposentado). Ex-coordenador de ensino e coordenador de altos estudos de segurança pública da academia nacional de polícia. Cursos de investigação pelo Drug Enforcement Administration e FBI.

» Aline Lobato › Ph. D. Doutorado e mestrado em Investigative Psychology (Psicologia de Investigação) pela Universidade de Liverpool-Inglaterra. Ministra vários cursos para a polícia civil e militar de vários estados brasileiros e para a polícia federal na área de análise da cena do crime e do perfil dos criminosos, comportamento criminal, técnicas de investigação.

» Elquissana Quirino dos Santos › Doutoranda em psicologia pela PUC-GO. Mestrado em psicologia pela PUC-GO. Pós-graduação em nível de especialização em psicologia jurídica pela PUC-GO.

» Fernando de Jesus Souza › Ph.D. Habilitação básica em química. Bolsista do governo britânico. Estágio de pós-doutorado na Universidade de Liverpool - Inglaterra. Pós-doutor em ciências jurídicas. Doutorado em psicologia social e básica pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha. MBA em gestão empresarial pela FGV/ESUP-Goiânia. Pós-graduação em auditoria contábil. Pós-graduação em inteligência estratégica. Pós-graduação em gerenciamento de projetos e em gerenciamento estratégico. Perito criminal federal - Classe Especial (Aposentado). Ex-coordenador de ensino e coordenador de altos estudos de segurança pública da academia nacional de polícia. Cursos de investigação pelo Drug Enforcement Administration e FBI.

» Karen Michel Esber › Doutora em sociologia pela UFG. Mestrado em psicologia social pela PUC-GO. Especialização em terapia de famílias e casais e terapeuta sexual de casais. Especialização em psicologia jurídica. Consultora e palestrante sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Assessora, supervisiona e capacita profissionais ligados à saúde mental. Atua principalmente com os seguintes temas: violência sexual, autores de violência, crianças, adolescentes, famílias, casais e saúde mental. Autora do livro: "Autores de violência sexual contra crianças e adolescentes".

» Cláudia Rocha › Mestranda em serviço social. Especialização em direito penal e processual penal. Especialização em direito administrativo e constitucional. Ex-chefe da divisão de ensino da Academia da Polícia Civil. Atual gerente de apoio administrativo da Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública/GO.

» Juliane Aparecida Ribeiro Diniz › Mestrado em educação pela UFSCAR. Educação artística e ciências econômicas. Possui grande experiência em metodologia de pesquisa e projetos científicos.

» Mirian Terezinha Bueno Nogueira Belem › Mestrado em psicologia social e da personalidade pela PUC-GO. Major QOSPM psicóloga da PMGO. chefe do departamento de psicologia da PMGO. Psicanalista em consultório particular. Pós-graduação nível especialização em psicanálise infantil PUC-GO.

» Paulo Célio de Souza Leal › Mestrado em ciências econômicas pela PUC-GO. Mestrado em ecologia e produção sustentável pela PUC-GO. Pós-graduação nível de especialização em ciências econômicas e em análise de investimentos pela PUC-GO. Possui várias medalhas e comendas concedidas por relevantes serviços prestados. Foi superintendente da ABIN no estado de Goiás e Tocantins.

» Handersenn Shouzo Abe › Especialização em psicologia pela UNIP. Especialização em psicologia jurídica. Especialização em docência superior. Psicólogo perito criminal. Professor universitário. Professor de pós-graduação. Psicólogo clínico. Conselheiro no conselho regional de psicologia Goiás CRP09. Presidente da comissão de psicologia. Presidente da comissão especial de discentes em psicologia. Psicólogo assistente técnico em casos de perícia familiar.

19 módulos ( 1 final de semana por mês )
Carga horária total: 380h

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

Para saber o valor do investimento, entre em contato com nossa central de atendimento preenchendo nosso formulário.