Público-alvo

Profissionais com curso superior completo em Nutrição, Estética e Cosmética, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Demais profissionais da área da saúde, mediante consulta com a coordenação.

Duração

20 módulos ( 1 final de semana por mês )
Carga horária total: 400h

Objetivos

Especializar profissionais em ortomolecular e Fitoterapia aplicada à prática clínica, através de aulas teóricas com um corpo docente altamente qualificado e especializado nos conteúdos mais atuais do mercado. Desenvolver habilidades e competências por meio do desenvolvimento, do aprofundamento e da atualização dos conhecimentos para capacitar nutricionistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos a realizarem com ética e responsabilidade a clínica ortomolecular e prescrição de fitoterápicos.
Fornecer conhecimento sobre vários temas relacionados à ortomolecular e fitoterapia. Além de contribuir para a necessidade permanente de investigação científica para melhor entendimento das questões que envolvem o processo.

Estrutura

  • Introdução à Fitoterapia e Clínica Ortomolecular.
  • Fisiologia, Triagem e Avaliação Ortomolecular.
  • Bases metabólicas e hormonais com ênfase em Ortomolecular "Metabolismo de micro e macro nutrientes".
  • Farmacologia aplicada a fitoterapia e ortomolecular.
  • Terapia integrativa de Rejuvenescimento, Anti-Age, radicais livres, glicação e estresse oxidativo.
  • Prescrição Fitoterápica, nutricosméticos e nutracêuticos aplicados à Estética e alterações de pele.
  • Técnicas de Terapias Ortomolecular e fitoterápica aplicada a Obesidade, Diabetes, Emagrecimento e Termogênese do Organismo.
  • Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Hipertensivas, Cardiovasculares e Dislipidemias.
  • Anamnese e Interpretação de exames bioquímicos e clínicos aplicados a protocolos ortomoleculares.
  • Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Hepáticas e Detoxificação e paciente pós-bariátrico aplicabilidade terapêutica e estética.
  • Técnicas de terapias ortomolecular e fitoterápica aplicada a Doenças Gastrintestinais e Disbiose, alergias e hipersensibilidade.
  • Sistema Endócrino e terapia de Reposição Hormonal com atenção a menopausa e andropausa.
  • Metodologia do Trabalho Científico.
  • Avanços Inovadores em Terapia Ortomolecular: Nutrigenômica, Nutrigenética.
  • Legislação em Fitoterapia e Programas Governamentais. Fitoterapia popular, tradicional e científica.
  • Estudo de Casos Clínicos voltado para Terapia Ortomolecular, associado a prescrição de fitoterápicos e anamnese.
  • Ozonioterapia aplicabilidade terapêutica e estética.
  • Uso de terapia ortomolecular e fitoterápica aplicada a atividade Física, esporte e disfunções sexuais.
  • Empreendedorismo com ênfase em marketing e gestão de negócios.
  • Seminário Integrador.

Corpo Docente

» Silvana Cristina Silva › Especialização em Estética Aplicada à Biomedicina pela IESC. Especialista em Docência do Ensino Superior. Graduação em Biomedicina.

» Marta Isabel Valente Augusto Moraes Nunes Andrade › Mestrado em Nutrição e Saúde pela UFG.

» Jhonathan Gonçalves da Rocha › Possui mestrado pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG), especialização em Docência do Ensino Superior e MBA em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar. Atualmente é professor da PUC GO, Biomédico do Laboratório Clínico da PUC, Gestor de Qualidade do Laboratório da Unimed, membro da Associação de Biomédicos do Estado de Goiás (ABESGO) e Vice-Presidente da comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Laboratório Unimed Goiânia.

» Diego Leonardo Queiroz Ribeiro › MBA Executivo Nacional, com ênfase em Marketing pela UNIP. Graduação em Gestão Comercial e em Gestão em Vendas pela UniAnhanguera.

» Danillo Rodrigues de Sá Godoi › Mestrado em Atenção à Saúde pela PUC/GO. Especialização em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica pela UNIP. Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de produtos pela FAT/PR. Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde pela FAT/PR. Auditor de Sistemas de Qualidade na Área Farmacêutica. Gestor de Sistemas de Qualidade na Área de Importação de Produtos para Saúde e Distribuição de Medicamentos, Saneantes, Cosméticos e Correlatos. Docente no Ensino Superior. Membro da Comissão de Serviços Clínicos do CRF/GO. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.

» Daniel Jesus de Paula › Mestrado em gestão, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia pela PUC-GO. Especialização em farmacologia pela UFG. Diretor de produção e farmacêutico efetivo da Indústria Química do Estado de Goiás - IQUEGO.

» Benedito Rodrigues da Silva Neto › Pós-Doutorando em Genética Molecular com concentração em Proteômica e Bioinformática. Doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública pela UFG. Mestrado em Biologia Celular e Molecular. Tem experiência na área de Genômica, Engenharia Genética e novas tecnologias aplicadas à saúde.

» Amir Pereira Saado › Especialização em Clínica Médica pela IAMSPE.

Coordenação

Tássia Rafaela Bonifácio Queiroz
Nº CRF: 4698

Tássia Rafaella B. Queiroz: Biomédica de formação habilitada em biomedicina estética e análises clínicas desde de 2011. Pós-graduada em estética e cosmetologia, com formação em acupuntura estética e terapias holísticas Especialização em Estética e Cosmetologia pela AVM.

Silvana Cristina Silva

Especialização em Estética Aplicada à Biomedicina pela IESC. Especialista em Docência do Ensino Superior. Graduação em Biomedicina.

Início (previsão)

Esta turma ainda não possui previsão de início.

Local

Esta turma ainda não possui local definido.

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   VYWPT
Aguarde!!! Enviando dados...