ESPECIALIZAÇÃO

Saúde Estética Interdisciplinar Avançada

MATRÍCULAS ABERTAS - 7ª TURMA

Unidade: Brasília, DF

Público-alvo

Profissionais biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, médicos e odontólogos que desejam ingressar no mercado da estética.

Duração

25 módulos (1 final de semana por mês)

    Sendo:

  • 12 Módulos de 20h
  • 02 Módulos de 25h
  • 11 Módulos de 30h
  • 620h Disciplinas e práticas;
  • 110h Atividades complementares e trabalho de conclusão de curso;

Carga horária total: 730h

Objetivos

Demonstrar a importância clínica que a estética tem nos tratamentos das disfunções estéticas e desenvolver protocolos específicos para o tratamento destas. O profissional irá adquirir todas as habilidades para atuar no mercado de trabalho no segmento da estética facial, corporal e capilar, habilitando-o para reconhecer assertivamente os recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e manuais a serem utilizados nos procedimentos estéticos, além de compreender o mercado e a gestão empreendedora no negócio em estética.

Estrutura

  • Empreendedorismo com enfase em Marketing e Gestão de Negócios.
  • Anatomia e fisiologia aplicada à estética.
  • Biossegurança e Primeiros Socorros Aplicados à Estética.
  • Cosmecêuticos e Cosmiatria.
  • Disfunções Estéticas e Tratamentos.
  • Terapias Manuais em Estética Facial.
  • Terapias Manuais em Estética Corporal.
  • Eletroterapia Aplicada à Estética.
  • Metodologia da Pesquisa Científica.
  • Microdermoabrasão, Peelings químicos, combinados e Microagulhamento.
  • Terapia integrativa com ênfase em ortomolecular.
  • Empreendedorismo com enfase em Gestão Fiscal, Tributária e Jurídica.
  • Uso da Radiofrequência, Criolipólise e do Ultrasson Cavitacional Focalizado.
  • Estética Nutricional e Metabolismo.
  • Interpretação de Exames Laboratoriais Aplicados à Estética.
  • Auriculoterapia e tratamentos complementares na estética.
  • Laserterapia Aplicada à Estética.
  • Epilação com Laser e Luz Intensa Pulsada.
  • Prescrição em produtos cosmecêuticos dermatológicos e fitoterápicos.
  • Intradermoterapia, Carboxiterapia e PEIM (Procedimento Estético Injetável para
    Microvasos).
  • Laser de alta potência no tratamento das disfunções estéticas e rejuvenescimento
    íntimo.
  • Toxina Botulínica do tipo A.
  • Preenchimentos Dérmicos, Subcutâneos e Supraperiostal.
  • Conduta nas Complicações dos Procedimentos Estéticos.
  • Atividades Práticas.
  • Seminário Integrador

Curso extra de fios absorvíveis de sustentação

Corpo Docente

» Silvana Cristina Silva › Especialista em Saúde Estética Interdisciplinar Avançada pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. Especialista em Microbiologia Clínica pelo Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas. Especialista em Ortomolecular pela Faculdade Unyleya. Graduada em Biomedicina pela Faculdade Padrão (2014). Atualmente exerce o cargo de coordenadora pedagógica do Instituto Nacional de Cursos, Projetos e Pesquisas e Instituto Monte Pascoal. Professora titular de pós-graduação. Coordenadora do curso de Especialização em Estética Funcional "Tendências e Harmonização Facial e Corporal". Coordenadora do curso de Especialização Terapias Ortomolecular e Fitoterápica "Ênfase na Prática Clínica". Presta atendimentos como biomédica esteta na Clinica ANIS Saúde Estética. Vasta experiência na área de Estética Facial, Corporal e Capilar, com ênfase em terapias corporais e faciais, laserterapia, harmonização facial. Escritora da página Minuto Biomedicina e Minuto Saúde Estética.

» Adamiane Silva Moraes Schwaickardt › Especialização em Acupuntura pela UNILEÃO.Graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela PUC GOIÁS.

» Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas › Mestre em Biologia (Bioquímica e Biologia Molecular) pela UFG (2003) e doutorado em Medicina Tropical (Microbiologia) pela UFG - Instituto de Patologia Tropical (2009). Atualmente é professor do INSTITUTO NACIONAL DE CURSOS, profissional liberal - Clínica Victorine, orientador de trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal de Goiás, membro do nde de biomedicina - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de farmácia - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de enfermagem - Faculdades Alfredo Nasser, membro do comitê de ética em pesquisa - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de fisioterapia - Faculdades Alfredo Nasser, coordenadora do curso de biomedicina - Faculdades Alfredo Nasser e professor titular - Faculdades Alfredo Nasser. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: aterosclerose, polimorfismo, preenchimento, consumo e listeria monocytogenes.

» Bruna Rodrigues Silva › Especialização em Biomedicina Estética. Graduação em Biomedicina pela PUC.

» Daniella Ramos Martins › Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFG. Graduação em Farmácia pela UFG.

» Bruna Costa Camarão Maia › -Graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho em 2013;Pós Graduação em Medicina do Tráfego pela ABRAMET em 2014; Pós Graduação em Nutrologia pela ABRAM em 2015; Pós Graduação em Medicina Estética pela SBME- em 2015; Pós Graduação em Medicina Ortomolecular pela ABMO em andamento – final 2018.

» Aline Fagner de Carvalho e Costa › Doutoranda em Educação pela UFG. Mestrado em Educação pela UFG. Especialização em Docência Universitária pela UEG. Graduação em Ciências Sociais pela UFG.

» Amarildo Lemos Dias de Moura › Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela UFG. Especialização em Docência Universitária pela UNIVERSO. Graduação em Biomedicina pela PUC GO. Analista em Saúde I - Biomédico - da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Tem experiência nas áreas de Microscopia, Citologia, Histologia, Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Biologia Celular, Biologia Molecular, Microbiologia, Imunologia, Hematologia, Parasitologia, Farmacologia e Bioquímica Clínica; Preceptor de Estágio em Análises Clínicas na Unidade de Urgência e Emergência do CAIS Campinas para o curso de Biomedicina-UFG.

» Antoniella Fernanda Mendanha Sousa › Mestrado em Genética pela PUC GO. Graduação em Biomedicina pela PUC GO.

» Daniel Jesus de Paula › Mestrado em gestão, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia pela PUC-GO. Especialização em farmacologia pela UFG. Diretor de produção e farmacêutico efetivo da Indústria Química do Estado de Goiás - IQUEGO.

» Gustavo Bergoli Rosa › Mestrado em Ciências Biológicas pela UFG. Graduação em Biomedicina pela UFG.

» Marta Isabel Valente Augusto Moraes Nunes Andrade › Mestrado em Nutrição e Saúde pela UFG.

» Rodrigo Luís Taminato › Mestrado em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP . Especialização em Hematologia Clínica e Onco-Hematologia Molecular e Laboratorial pela Acadêmia de Ciências e Tecnologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto/SP.

» Ana Karolline Ribeiro Miranda › Fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista - 2010. Especialização em Dermato-Funcional pelo CDCS em 2011. Especialização em Saúde da Mulher pela Universidade de São Paulo, USP em 2012. Mestranda no Programa de Pós Graduação do Mestrado profissional em Ensino na Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás-UFG. Sócia /Proprietária da Clínica Domvs, em Goiania, realiza procedimentos da Dermatofuncional corporais, faciais e capilar, voltados para uma estética personalizada. Atendimento em Saúde da Mulher, com ênfase em Incontinência urinária em mulheres. Docente Universitária no Curso de Fisioterapia na PUC - Goiás. Docente de Pós- Graduação em Saúde da Mulher, e Estética Multidisciplinar Avançada.

» Márcia Maria da Costa Lima › Especialização em Farmacologia Clínica pela UFG. Especialização em Microbiologia pela UFG.

» Núbia Aguiar Marinho › Especialização em Unidade de Terapia Intensiva no Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição pela PUC.

» Patrícia Barboza de Oliveira Guedes › Especialista em Engenharia Cosmética pela RACINE. MBA Executivo em Gestão de Negócios e Marketing Empresarial FAC. Graduação em farmácia pela UFG. Com vasta experiência na área de Cosmetologia com foco em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, Gerente de Produtos de departamento de marketing em indústria de Cosméticos e atualmente, Professora Universitária. Com ênfase em desenvolvimento capilar, filtro solar, perfumaria fina, tendência de marketing de cosméticos.

» Patrícia Cândida de Matos Lima Martins › Mestre em Atenção à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004), pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional e FisioterapiaTraumato-Ortopédica com ênfase em Terapias Manuais pelo Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde (CDCS-GO) e Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (UVA-RJ). Tem como área de atuação principal a Fisioterapia Musculoesquelética e a Fisioterapia Dermatofuncional. Sócia proprietária da NOAH- Centro de Estética Avançada, atuando como coordenadora técnica e fisioterapeuta dermatofuncional. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional. Professora da Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) e professora convidada dos cursos de pós graduação do Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde (CDCS), do Instituto Nacional de Cursos (INCURSOS), Instituto Health, Instituto Projeção, INPÒS.

» Tatiana Miranda de Carvalho Serran › Especialista em acupuntura e em docência universitária. Atualização em MTC, pela WFAS em Beijing.

» Diego Leonardo Queiroz Ribeiro › MBA Executivo Nacional, com ênfase em Marketing pela UNIP. Graduação em Gestão Comercial e em Gestão em Vendas pela UniAnhanguera.

» Letícia Vargas Mourão › Pós-graduação em Saúde Estética pelo INCURSOS. Graduação em Biomedicina pela UNIFENAS. Tem experiência na área de Anatomia Patológica e Imunohistoquímica e Biomedicina Estética.

» Lorena Gonçalves Pimenta › Pós-Graduação em Cosmetologia.

» Ricardo Rodrigues Borges de Ávila › Pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional pela UNIVERSO.

» Viviane Cândida de Oliveira › Doutoranda em Ciências Biomédicas. Formação Internacional em Course of MIPPS e HRT facial trainning pelo IAA Institute off Applied Anatomy (EUA). Biomédica graduada pela PUC-GO em 2007. Especialização em Docência do Ensino Superior, Saúde Estética e Cosmetologia e Acupuntura Clínica. Diretora responsável pela Clínica Vitta Corpus Saúde Estética.

Coordenação

Viviane Cândida de Oliveira

Doutoranda em Ciências Biomédicas. Formação Internacional em Course of MIPPS e HRT facial trainning pelo IAA Institute off Applied Anatomy (EUA). Biomédica graduada pela PUC-GO em 2007. Especialização em Docência do Ensino Superior, Saúde Estética e Cosmetologia e Acupuntura Clínica. Diretora responsável pela Clínica Vitta Corpus Saúde Estética.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Aos Biomédicos


Em 21 de fevereiro de 2011 o CFBM por meio da resolução nº200, atribuiu ao profissional Biomédico o exercício da Saúde Estética. A matriz curricular do curso de Biomedicina oferece ao futuro profissional um conhecimento profundo sobre histologia e anatomia da pele e seus anexos, inclusive sobre o metabolismo, ou seja, do funcionamento dermato-fisiológico completo. Estas características dão a este profissional conhecimento necessário para a realização de tratamentos de disfunções estéticas.

Ainda em 2011, o CFBM, no uso de suas atribuições, dispôs os critérios para habilitação em Biomedicina estética:

  • a) Apresentar no conselho o certificado e/ou Diploma com título de especialista em Estética, obtido ou reconhecido pela Associação Brasileira de Biomedicina - ABBM e/ou Certificado de pós-graduação (Lato ou Stricto Sensu), em conformidade com LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e demais determinações e normas estabelecido pelo CAPES - MEC.

  • b) O profissional Biomédico que fez estágio supervisionado de no mínimo quinhentas (500) horas em Estética durante a graduação.

Já em 2012, segundo a resolução n°214 do CFBM, o profissional Biomédico devidamente habilitado em Estética teve regulamentada a relação de substâncias necessárias para a realização de procedimentos estéticos. Dentre as substâncias destacam-se toxina botulínica, substâncias utilizadas na intradermoterapia e preenchimentos dérmicos, subcutâneos e supraperiostal, fitoterápicos e nutrientes.

Finalmente, em maio de 2014, o CFBM através da resolução n° 241, regulamentou a prescrição de substâncias e medicamentos para fins estéticos, incluindo injetáveis.

___________________________________________________________________________________________________________________________________



Aos Farmacêuticos


Em 22 de maio de 2013, o CFF por meio da resolução 197, atribuiu ao profissional farmacêutico o exercício da Saúde Estética, visto que os farmacêuticos atuam e desenvolvem de maneira interdisciplinar e participativa em ações e serviços de saúde, até mesmo as que tratam das disfunções metabólicas, dermatológicas e fisiológicas e que são soluções alternativas aos interesses da população. Esta resolução regulamenta que o farmacêutico poderá ser o responsável técnico por estabelecimentos nos quais se utilizam técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos para fins estéticos. As técnicas regulamentadas a este profissional são:

  • I – Avaliação, definição dos procedimentos e estratégias, acompanhamento e evolução estética;
  • II – Cosmetoterapia;
  • III – Eletroterapia;
  • IV – Iontoforese;
  • V – Laserterapia;
  • VI – Luz intensa pulsada;
  • VII – Peelings químicos e mecânicos;
  • VIII – Radiofrequência estética;
  • IX – Sonoforese (ultrassom estético).

A especialização em Estética Interdisciplinar Avançada do Incursos conta com um quadro de professores de excelente qualificação e com experiências clínicas a serem compartilhadas. Além disso, o projeto foi elaborado de forma que o aluno seja muito bem preparado sobre a teoria das disfunções e protocolos a partir da fisiologia até a modulação de um aparelho, preparando o aluno para uma prática clínica completa. Além, é claro, de a maior parte dos módulos serem práticos, sendo esses compostos por 30h/aula, permitindo que todos os alunos pratiquem e tirem suas dúvidas com o professor.


Após a conclusão da pós-graduação o aluno estará preparado para realizar uma prática clínica com segurança, determinar protocolos, fazer o acompanhamento do paciente e solucionar possíveis intercorrências.

Início (previsão)

28 de Junho de 2019

INVESTIMENTO

Para saber o valor do investimento, ou saber mais informações sobre este curso, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.

SAF - Sistema de avaliação de frequência

Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso.

Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

  • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas;
  • Frequência mínima de 75% da carga horária total de cada disciplina;
  • Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Pré-requisitos para inscrição

Através de formulário próprio acompanhado de:

  • Cópia Autenticada do diploma de graduação;
  • Cópia Autenticada do RG;
  • Cópia Autenticada do CPF;
  • Duas fotos 3x4.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

* A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Saiba mais...

  Aguarde!!! Carregando Dados.
 
Código de segurança:   UPQMU
Aguarde!!! Enviando dados...