Curso de Extensão › Palestra: O Papel do Microbiologista nos Dias Atuais
CursosExtensão  [  Voltar  ]
Curso de Extensão em Goiânia, GO

Palestra: O Papel do Microbiologista nos Dias Atuais

Você já curtiu a página oficial do INCURSOS no facebook? Curte aí!

 

Objetivos

A resistência bacteriana se tornou um dos principais problemas mundiais e tem atrapalhado os avanços conquistados pela medicina, ambiente e animal. Bactérias resistentes a múltiplos antimicrobianos emergiram e se dispersaram pelo mundo. Poucos, ou nenhum, antimicrobiano estão disponíveis para tratar infecções causadas por bactérias multirresistentes. Nesse contexto, os laboratórios de microbiologia e microbiologistas capacitados e atualizados são indispensáveis. O microbiologista deve possuir bons conhecimentos em resistência bacteriana, novos mecanismos de resistência, emergência de novas cepas multirresistentes no mundo e ser consultor em microbiologia para médicos, profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), ambiental e animal. Para um melhor enfrentamento da resistência bacteriana no hospital, todos os profissionais (médicos, enfermeiros, biomédicos, biólogos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde) devem estar atualizados sobre o tema para assim implementar medidas específicas de controle de infecção, melhor interpretação dos dados gerados pelo laboratório de microbiologia e otimizar a terapia antimicrobiana.

 

Público-alvo

Biólogos, Biomédicos, farmacêuticos e áreas afins.

 

Unidade(s) com Matrículas Abertas

 

Corpo Docente

Drª. Mariana Tassara: Mestrado em Medicina Tropical e Saúde Pública pelo IPTSP. Médica infectologista, Residência Médica em infectologia no HDT.




Sulemar Maria Lina de Moraes: Bióloga. Especialização em Microbiologia Clínica pela UFG. Responsável técnica da seção de Microbiologia do Laboratório Núcleo. Integrante de comissão de Controle da Qualidade para Auditoria interna e Coordenadora de Microbiologia do INCURSOS.

 

Local

» INCURSOS › Rua R-006, nº 85, St. Oeste, Goiânia, GO.

 

Próxima(s) Data(s)

» 04 de Maio de 2017 › 19h00 às 22h00.

 

Investimento

2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para Cia do Bem.